‘Decepção’ e ‘vergonha’, os sentimentos mais relacionados ao governo Bolsonaro

“Decepção” é o sentimento mais relacionado ao governo, para 36% dos entrevistados
Foto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR

Camila Turtelli / O Estado de S. Paulo

Uma pesquisa da Genial/Quaest a que a Coluna teve acesso com exclusividade mapeou o sentimento da população em relação ao governo de Jair Bolsonaro e mostrou que “decepção” é o sentimento mais relacionado ao governo, para 36% dos entrevistados.

Vergonha e desapontamento aparecem na sequência entre os sentimentos negativos, com 30% e 19%. A pesquisa foi feita com 2 mil entrevistados em todo o País no início do fevereiro.

Entre os sentimentos positivos sobre o governo, “esperança” foi citada por 28% dos entrevistados. “Confiança” (14%) e “admiração” (13%) vieram na sequência.

“O governo Bolsonaro é sinônimo de vergonha para os eleitores de Lula, sinônimo de decepção para eleitores do Moro e do Doria, e sinônimo de otimismo e esperança para os eleitores de Bolsonaro. Sentimentos divergentes, que vão do otimismo eleitoral à frustração de quem acreditou no projeto”, disse Felipe Nunes, cientista político e diretor da Quaest.

Fonte: O Estado de S. Paulo
https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/decepcao-e-vergonha-sao-os-sentimentos-mais-relacionados-ao-governo-bolsonaro-diz-pesquisa/

Privacy Preference Center