Datafolha divulga nova pesquisa para o segundo turno nesta sexta-feira

Pesquisa foi contratada pela TV Globo e pela Folha de S. Paulo
Lula e Bolsonaro se enfrentam no segundo turno das eleições | Foto: Agência Brasil
Lula e Bolsonaro se enfrentam no segundo turno das eleições | Foto: Agência Brasil

Brasil de Fato*

O instituto Datafolha publica nesta sexta-feira (14) a segunda pesquisa para as eleições presidenciais após a votação no primeiro turno. O levantamento, que foi contratado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, será publicado no início da noite.

No primeiro levantamento, divulgado na última sexta-feira (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somou 53% das preferências de votos, contra 47% do atual ocupante do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), considerando os votos válidos.

Os profissionais do Datafolha foram às ruas na quinta-feira (13) e continuarão as entrevistas na própria sexta. No total, serão ouvidas 2.898 pessoas. O levantamento tem margem de erro estimada de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01682/2022.

Quaest e AtlasIntel mostram liderança de Lula

Duas pesquisas publicadas na quinta-feira (13) mostram vantagem de Lula sobre Bolsonaro na corrida presidencial. 

A pesquisa Quaest mostrou o ex-presidente com 49% dos votos totais, contra 41% do atual mandatário. Já o levantamento da AtlasIntel registrou Lula com 51,1%, contra 46,5% de Bolsonaro.

Edição: Rodrigo Durão Coelho

Texto publicado originalmente no Brasil de Fato.

Privacy Preference Center