Caso de Roberto Jefferson serve de alerta para incitação à violência, diz Rubens Bueno

De acordo com o parlamentar, o ataque que ele perpetrou contra policias federais, ao ter sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é uma demonstração clara do que o extremismo político pode provocar no País
‘Já vimos esse filme nas últimas eleições americanas. Não podemos deixar que esse tipo de insanidade se repita aqui no Brasil”, vice-presidente do partido (Reprodução)
‘Já vimos esse filme nas últimas eleições americanas. Não podemos deixar que esse tipo de insanidade se repita aqui no Brasil”, vice-presidente do partido (Reprodução)

Cidadania23

O vice-presidente nacional do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno (PR) afirmou neste domingo (23) que as autoridades brasileiras precisam ficar em alerta sobre os desdobramentos que o episódio envolvendo o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) e a Polícia Federal podem ter.

De acordo com o parlamentar, o ataque que ele perpetrou contra policias federais, ao ter sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é uma demonstração clara do que o extremismo político pode provocar no País.

“A atitude insana do ex-deputado Roberto Jefferson de atirar contra policiais federais e atacar a honra da ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia serve de alerta para a Nação brasileira. Essa escalada de violência não é toa. Já vimos esse filme nas últimas eleições americanas. Não podemos deixar que esse tipo de insanidade se repita aqui no Brasil”, alertou Rubens Bueno.

O aliado do presidente Jair Bolsonaro jogou três granadas e deu tiros de fuzil contra policiais que foram cumprir mandado de prisão em sua casa, na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Dois policiais ficaram feridos e ele só se entregou após 8 horas da chegada do efetivo policial.

Para Rubens Bueno, o caso revela ainda o perigo do incentivo ao armamento da população.

“Uma pessoa acaba formando um verdadeiro arsenal em casa. E, numa situação que só podemos caracterizar de extrema loucura, resolve colocar em risco a vida de todos. É lamentável que nosso país e atores do meio político tenham chegado a esse ponto”, afirmou.

O deputado ressaltou ainda que Roberto Jefferson é um criminoso contumaz e precisa ser punido com o máximo rigor da lei.

Matéria publicada originalmente no portal Cidadania23

Privacy Preference Center