Apoiado pela Biblioteca Salomão Malina, Slam-DéF realiza eliminatórias em agosto

Disputas serão mediadas por Will Júnio e serão transmitidas, ao vivo, na internet.
Arte: Divulgação

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

O grupo Slam-Déf, apoiado pela Biblioteca Salomão Malina e que realiza batalhas de poesias no Distrito Federal, vai realizar, neste mês de agosto, duas eliminatórias online de seus participantes para concorrerem a uma vaga na disputa distrital para o Slam-BR. O Campeonato Brasileiro de Poesia Falada é realizado, anualmente, em São Paulo, com slammers de todo o país. A FAP (Fundação Astrojildo Pereira) apoia os participantes do DF a irem à batalha nacional.

As duas eliminatórias serão realizadas, nos dias 20 e 27 de agosto, com poetas e poetisas que disputaram, presencialmente, nos meses de fevereiro e março. Os oitos primeiros classificados foram divididos em dois grupos. A Biblioteca Salomão Malina vai realizar a transmissão ao vivo das batalhas de poesias em sua página no Facebook. A FAP faz a retransmissão, em tempo real, em seu site e em sua página na rede social.

Assista ao vídeo da segunda eliminatória (27/08/2020)

Assista ao vídeo da primeira eliminatória (20/08/2020)

Assim como a competição, a votação do público também será virtual e terá as instruções explicadas antes de cada eliminatória. O coordenador do Slam-DéF, Will Júnio, faz a mediação das duas disputas.

O slam nasceu em Chicago, Estados Unidos, nos anos 1980. Chegou ao Brasil duas décadas depois. No Distrito Federal, começou em 2015, com o Slam-DéF, que também atua no Entorno. O grupo integra diversas pessoas de qualquer idade, de cor, raça, etnia e orientação sexual. “A nossa ideologia é abrir espaço para as vozes da periferia”, afirma o coordenador.