Analistas discutem Brasil no contexto mundial da pandemia do coronavírus

Arte: FAP

Terceira webconferência do Observatório da Democracia tem participação de Celso Amorim, Luis Fernandes e Rubens Ricupero

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

O lugar do Brasil na crise mundial provocada pela pandemia do coronavírus é tema da terceira webconferência do ciclo de debates Diálogos, Vida e Democracia, que será transmitida, nesta terça-feira (12), a partir das 14h30, pelo canal do Observatório da Democracia no youtube. A FAP (Fundação Astrojildo Pereira) apoia o evento e faz a retransmissão dele em seu site, em sua página no Facebook e também no seu canal no youtube.

Para debater o tema, foram convidados o ex-ministro de Relações Exteriores e ex-ministro da Defesa Celso Amorim; o ex-secretário executivo de Ciência e Tecnologia Luis Fernandes, que também é ex-presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e professor de Relações Internacionais PUC-RJ e UFRJ; e o embaixador aposentado Rubens Ricupero, que também é ex-ministro do meio ambiente e da Amazônia e ex-ministro da Fazenda. O presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo, coordena a mesa.

Assista ao vídeo aqui!

O ciclo contará com 19 mesas temáticas feitas por webconferências, sempre a partir das 14h30. Os próximos debates deste mês estão previstos para ocorrer no dia 16, com a discussão do tema pandemia, crise e pacto federativo. No dia 18, haverá uma segunda rodada do debate sobre coronavírus, isolamento social e saúde pública.

As webconferências são transmitidas pelo canal do Observatório da Democracia no youtube e retransmitidas no site da FAP, na página da fundação no Facebook e também em seu canal no youtube. As demais fundações integrantes do Observatório da Democracia, dos partidos e de lideranças políticas também fazem a retransmissão.

Para acompanhar a programação de maio, junho e julho, os internautas podem acessar o site do Observatório da Democracia, que é o fórum das fundações do PT, PSB, PCdoB, PDT, PSOL, PROS e Cidadania.

Os vídeos das webconferências ficam disponíveis no canal do Observatório da Democracia no youtube e dentro de cada matéria sobre cada webconferência publicada no site da FAP, na página da fundação no Facebook e no canal da entidade no youtube

As webconferências também podem ser acompanhadas, no Facebook, pelas páginas das demais fundações que apoiam o observatório: Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.

Veja vídeos de webconferência anteriores:

>> Economistas debatem pandemia e alternativas em meio à crise do coronavírus

>> Fundações partidárias debatem pandemia, recessão e saídas para a crise