Alvo da Lava Jato, Odebrecht patrocina Encontro Folha de Jornalismo. E aí?

Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

No dia em que está sendo deflagrada a 23ª etapa da Operação Lava Jato, desta vez tendo como principais alvos a empresa Odebrecht e o publicitário e marqueteiro João Santana, responsável pelas mais recentes campanhas eleitorais do PT (LulaDilmaHaddad & cia.), vale esmiuçar uma polêmica que tomou conta do meio jornalístico na semana passada: o contestado patrocínio da Odebrecht ao Encontro Folha de Jornalismo, evento que marcou a passagem dos 95 anos da Folha de S. Paulo.

A ombudsman da Folha, Vera Guimarães Martins, tratou do assunto neste domingo: Precisamos falar sobre a Odebrecht. A Folha respondeu em nota oficial, assinada pelo editor-executivo Sérgio Dávila.

Leia a nota:

“O Encontro Folha de Jornalismo teve como patrocinadores a Fiesp e a Odebrecht. Como em outros conteúdos editoriais –caso de cadernos, sites e seminários–, a relação das empresas patrocinadoras com o jornal é comercial, sem qualquer interferência na parte editorial.

A Folha defende a pluralidade e a liberdade de expressão comercial, representadas pelos mais de dez mil anunciantes que tem como clientes.

Toda relação comercial do anunciante com o jornal pressupõe independência do produto editorial em que o anúncio será veiculado, seja um caderno, um site ou um evento. Não há motivo para discriminar anunciante ou local onde o anúncio será veiculado.

O jornal acredita também que a saúde financeira da empresa é fundamental para sua independência editorial. Parte dessa saúde resulta de uma carteira variada de anunciantes.”

O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, foi direto à fonte e perguntou a Otavio Frias Filho, diretor de redação da Folha, sobre o assunto. Assista.

Veja algumas postagens do Blog do PPS que já revelavam o envolvimento político da Odebrecht:

E o cerco sobre os corruPTos vai se fechando…

Como nunca antes na história deste país… 

“Padrão Fifa”: Tragédias não ocorrem por acaso

Você aí também quer um triplex no Guarujá?

Para tolerar o prefeito Haddad, nem tomando uma…

Os “sem dias” de Haddad na Prefeitura de São Paulo

Escárnio e fim-de-feira petista. Salve-se quem puder!

Privacy Preference Center